Fazenda Alliança

Restauração histórica e sustentabilidade definem o conceito arquitetônico da Fazenda Alliança em Barra do Piraí, idealizado pela arquiteta proprietária, Josefina Durini. O patrimônio tem produção orgânica sustentável com criação de búfala e horta disponível no “colhe e pague”. A fazenda apresenta terreiros de secagem de café originais e é certificada com o Selo alemão Ecocert.
A tulha, também original, foi primorosamente restaurada para receber visitas e eventos diversos, proporcionando a todos uma verdadeira imersão histórica e gastronômica.

Serviços: visitas guiadas, “colhe e pague”, eventos sociais, culturais e corporativos com o cardápio orgânico da própria fazenda

Endereço:
RJ-145, 10 – Centro – Barra do Piraí

Contatos:
(21) 2266 0567
(21) 7892 9499
contato@fazendaallianca.com.br

 

                                                  

 

 

Fazenda Ponte Alta

A Fazenda Ponte Alta em Barra do Piraí foi uma das pioneiras no desenvolvimento do Turismo Histórico e Cultural da região Sul Fluminense. O patrimônio resguarda a memória do Brasil Império, exaltando a beleza, o requinte e as peculiaridades do período áureo do ciclo do café. Pertenceu ao Barão de Mambucaba e é hoje uma das poucas fazendas que preserva a sua senzala. Intacta e original, é na capela da senzala que ocorrem os famosos saraus nos quais diversos temas históricos são abordados, trazendo a recriação de uma atmosfera de época com atores caracterizados, dança e música. Uma verdadeira celebração da nossa diversidade cultural que provoca uma reflexão sensível e emocionante sobre a nossa história.

Serviços: Saraus Temáticos (“Sarau do Gegê, Sarau Histórico, dentre outros) e festas temáticas (junina, halloween à brasileira)

Endereço:
Av. Silas Pereira da Mota, 880, Parque Santana
Barra do Piraí – Rio de Janeiro

Reservas:
(24) 2443-5159
contato@pontealta.com.br

                                                                                        

 

Fazenda São João da Prosperidade

A Fazenda São João da Prosperidade foi fundada no século XIX, entre 1820/30, no início do cultivo do café no Vale do Paraíba. Teve como proprietário Antônio Gonçalves de Moraes, conhecido como “Capitão Mata Gente”, fundador do povoado de São Benedito, que deu origem a Barra do Piraí.
Hoje a Fazenda São João da Prosperidade é um recante turístico que nos conduz ao tempo dos Barões do Café com toda a singularidade que essa época nos legou.

Endereço:
Estrada Barra do Piraí – Ipiabas, Km 7 – Barra do Piraí

Contatos:
(24) 2442-3194 – Magid
(24) 99967-0333
(24) 99225-1331
www.fazendaprosperidade.com.br


                                                             

 

Voltar